As 8 melhores estações de esqui para curtir a neve no entorno de Barcelona

Se você vai visitar Barcelona durante os próximos meses de inverno e deseja curtir a neve, há muitas estações de esqui facilmente acessíveis. Caso não seja praticante do esporte, não há problema, a maioria oferece atividades para disfrutar do ambiente sem arriscar-se nas pistas. Confira as dicas reunidas pelo Viaje Mundo Afora, com links que levam para as páginas webs de cada lugar. Nos endereços indicados,você pode comprar pacotes diversos, já com bilhetes de transportes, hospedagens, ou apenas para as atividades ofertadas por um dia. Não perca a oportunidade de disfrutar um passeio inesquecível. Próxima estação: Inverno!!!!

Vale de Núria
É uma das estações de esquí mais familiares e acolhedoras por conta dos serviços que coloca à disposição do usuário em plena montanha. Uma vantagem é que se pode chegar ao Vale de Núria de trem, através do Ferrocarril que sai da Praça Catalunha, em Barcelona, e faz conexão com o cremallera de Núria – pequeno bonde que sobe a montanha. A viagem de trem a Núria, situada no municipio de Queralbs, na província de Girona, a 2000 metros de altitude, já é uma grande aventura. A paisagem do caminho é de tirar o fôlego, entre bosques de pinhos, vales e cascatas de água. Suas pistas são de pouca ou média dificuldade e somam 7km de longitude, ideal para crianças que estão aprendendo a esquiar. No local, também é possível visitar o santuário onde se encontra a Virgem de Núria e a Ermita de San Gil.

Port Ainé
Partindo de Barcelona há uma linha de ônibus especial que leva a esta estação de esquí situada no município de Rialp, no Pirineu de Lleida, aos pés do Pic de l’Orri (2440 metros). Quase todas suas pistas são voltadas orientadas para o norte, o que lhe propicia acumular a melhor neve de todas as estações da região montanhosa. Está voltada a um público familiar e a esquiadores e snowboarders principiantes. Uma de suas instalações mais conhecidas é o Snowpark, pionera no Pirineu, e na vanguarda das novas tendências de estilo livre. Em Port-Ainé se encontra o hotel mais elevado de todo el Pirineu, situado a 2000 metros de altitude.

Port del Comte
Esta estação está dividida em dois setores: Sucre, que é o principal, e Estivella. Está no Pré-pirineu catalão, no Vall de Lord, província de Lleida, e é a mais próxima de Barcelona, a 150km. Oferece um amplo cardápio de atividades paralelas ao esquí e ao snowboarding, como tirolina, camas elásticas, caminhadas, parapente, golf, entre outras, sendo um local ideal para curtir com a família. A maio parte das pistas atravessam frondosos bosques de pinnhos com grande quantidade de caminhos, o que faz que cada descida seja especial.

La MolinaMasella
Entre estas duas estações há um total de 111 km de pistas que estão unidas, o que permite aos usuários disfrutar de ambas instalações com o mesmo bilhete. Estão situadas na comarca da Cerdanya e tradicionalmente as mais apreciadas pelos catalães aficionados aos esportes de inverno, com uma grande movimentação de gente de todas as idades. La Molina se destaca sua ampla oferta de cursos de esquí e de snowboarding para principiantes. Desde Masella é possível contemplar todo o Vale da Cerdanya, o maior dos Pirineus.

Boí Taüll
Esta estação está localizada no Parque Natural de Aigües Tortes, no Valle de Boí, província de Lleida, sendo a mais alta e moderna do Pirineu, com uma cota de 2750 metros. Contudo é pequena e não possui alojamentos. Um de seus grandes atrativos está no entorno das pistas, rodeadas de povoados com belos edifícios romanos, um bálsamo para a vista dos visitante, assim como a ampla oferta de lazer e outras atividades como golfe, tênis, futebol de salão, entre outras.

Espot Esquí Parc
Também localizada no entorno natural de Aigüestortes, na povoação de Espot, com pistas para esquiadores ou snowboardersde nível mais avançados. Indicado para quem quer fugir do grande fluxo de visitantes encontrado em outras estações. Spot Esquí se caracteriza por encontrar-se dentro de frondosos bosques de pinho negro, por suas preciosas vistas, pela qualidade da neve e acolher numerosas competições de todas as disciplinas de eportes de inverno em suas pistas homologadas.

Baqueira Beret
Está situada nos Pirineos na província de Lleida, no Vale de Arán. É uma das estações de esquí mais destacadas e concorridas da Espanha pela alta qualidade da neve e das abundantes nevadas devido à sua localização mais ao norte da cordilheira montanhosa. É uma estação frequentada por ricos e famosos, tendo como um dos frequentadores o rei da Espanha, Felipe VI, e muitos empresários. Está cercado de montanhas de mais de 3000 metros e frondosos bosques que favorecem a conservação da neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.