Descubra a Catalunha através de “La ruta de l’atzar”, vídeo turístico premiado em festival de cinema de Berlim

Peça promocional da Agência Catalã de Turismo vencedora do Diamond Award no Golden City Gate Festival de Berlim está fazendo sucesso nas redes sociais

La Ruta de l’Atzar’ (A rota aleatória), vídeo produzido pela Agência Catalã de Turismo premiado como melhor filme promocional no Diamond Award no Golden City Gate Festival de Berlim, está dando o que falar nas redes sociais. Não é para menos, com imagens de tirar o fôlego, é um convite irresistível a conhecer os lugares mais emblemáticos da Catalunha.

O vídeo explica a história de duas jovens que recolhem numa estação de trem a agenda peridida por um músico de rua. Dentro, em fotos e anotações, elas encontram um incrível roteiro realizado pelo cantor por diversos pontos do território, que resolvem seguir. Deixar-se levarem pelo aleatório lhes proporciona uma viagem dos sonhos.

As jovens que seguem o roteiro traçado pelo músico de rua fazendo selfie com Sagrada Família, em Barcelona, ao fundo

O roteiro segue pelas quatro províncias da Catalunha – Lleida, Tarragona, Girona e Barcelona -, onde se descortinam paisagens surpreendentes, praias paradisíacas, um rico patrimônio natural e cultural, além de uma gastronomia capaz de encantar qualquer paladar.
Há passagens pela enigmática montanha de Montserrat, que abriga o monastério com a imagem da “Moreneta”, a padroeira da Catalunha. Também pelos “pobles blancs”, as cidades costeiras da Costa Brava com casas brancas encrustadas nas montanhas que serpenteiam o mar.
As duas visitam monumentos, museus, entre eles a casa de Salvador Dalí, em Figueiras, e a Casa Museu do artista, em Cadaqués. Atravessam as vigorosas montanhas da  região da Cerdanya e adentram no Penedés, onde as fábricas de vinhos e cavas mantém imponentes plantios de uvas. E claro, fazem um tour por Barcelona, com passagem obrigatória pela rota do mestre Antoni Gaudí.

O músico australiano Steve Smyth é o protagonista da peça promocional, cantando a popular canção “Qualquer noite pode sair o sol”

A música de fundo é uma versão da popular “Qualquer noite pode sair o sol”, de Jaume Sisa, que diz em uma das suas estrofes “Bemvindos, passsem, passem, da tristeza faremos fumaça/Nossa casa é casa vossa, se é que existe casa de alguém”. O músico de rua é interpretado pelo cantor australiano Steve Smyth, que interpreta a canção em inglês e em catalão, acompanhado de 25 instrumentistas catalães.
A viagem das jovens termina com um inesperado encontro com o cantor nas ruas do casco antigo da monumental e histórica Girona, numa alegre celebração.
.
PRÊMIO – O jurado do Golden City Gate Festival de Berlim, certame turístico celebrado entre os últimos dias 7 e 11 de março, também premiou o vídeo “Catalonia”, dirigida por Oliver Astrologo, com produção da Agência Catalã de Turismo. O vídeo ficou em segundo lugar na categoria regiões.
“Em um entorno tão competitivo, com centenas de destinos de todo o mundo, ser reconhecido é um indicador do grau de profissionalidade. Também reconhece a excelência da matéria com a qual trabalhamos, nesse caso a Catalunha, um território que vale a pena conhecer”, destaca Octavi Bono, diretor da Agência Catalã de Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.