Ryan, 7 anos, encanta Estados Unidos com empresa de reciclagem

Menino reciclagem 2
Ryan tornou-se dono de empresa que toca com ajuda do pai

Ryan Hickman, de apenas 7 anos, é o idealizador da Ryan’s Recicling Company, situada em Orange County, na Califórnia. Atua como funcionário, gerente e CEO da empresa de reciclagem que toca com a supervisão do pai Damion. O propósito de preservar o meio ambiente foi despertado aos 3 anos quando visitou o centro de reciclagem rePlanet.
No dia seguinte, decidiu começar a recolher o lixo do bairro e até agora já reciclou mais de 200 mil garrafas e latas. Com a atividade já ganhou mais de 11 mil dólares (34,6 mil reais). A intenção de Ryan segundo ele próprio afirma é, acima de tudo, salvar o ambiente: “As garrafas vão para o oceano e depois os animais ficam doentes e morrem”, disse à rede de noticias CNN.

menino reciclagem 5
Menino coleta latas e garrafas desde que tinha 3 anos

O processo de coleta é simples. Ryan bate à porta dos vizinhos para pedir garrafas e latas e tem cerca de 50 clientes fixos. Alguns dos moradores do bairro até vão à casa de menino entregar o material sempre que podem. A cada três semanas, Ryan e o pai vão ao centro de reciclagem entregar o que recolheram e ajudar a separar o lixo.
O pai conta que na escola ajuda José, o porteiro, a recolher o lixo. “Eu quero vê-lo com os amigos, mas reciclar deixa-o feliz”, conta o pai. Ryan também recrutou os amigos para ajudá-lo na tarefa.
Damion informou que o dinheiro que o filho conseguiu até agora está sendo depositado numa poupança que deverá pagar um curso universitário no futuro. Ryan, por outro lado, diz que vai comprar um camião do lixo com o que está juntando.
Além de se ocupar da reciclagem, a empresa de Ryan também vende t-shirts. O dinheiro proveniente das vendas é doado ao Pacific Marine Mammal Center, um dos locais preferidos do garoto. “Gosto de lá ir e olhar para os leões-marinhos. O dinheiro que doamos serve para comprar medicamentos e comida”, destaca.
Um exemplo inspirador!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.