Autor de O código Da Vinci ambienta nova trama na Espanha

Capa de Origem, de Dan Brown, que chega às livrarias da Espanha em 5 de outubro, usa panorâmica de barcelona, onde parte da trama acontece

Barcelona é um dos cenários de Origem, o quinto livro da saga iniciada por Dan Brown com o best-seller O código Da Vinci

A capa de Origem, novo livro de Dan Brown, é ilustrada por uma panorâmica de Barcelona e detalhes da fachada do Museu Guggenheim de Bilbao. Isso porque a quinta parte da saga iniciada com O código Da Vinci, que tem como protagonista Robert Langdon, se passa na Espanha. Origem chegará às livrarias do país em 5 de outubro, em castelhano pela editora Planeta e em catalão pela Columna.
A parte central da trama se situa em Barcelona e em Montserrat, na Catalunha, onde os personagens passam por lugares emblemáticos como La Pedrera e a basílica da Sagrada Família. Também há locações no Museu Guggenheim, em Bilbao, no País Vasco, na catedral de Sevilha e no Palácio Real de Madri. As obras anteriores foram ambientadas em Paris (O código Da Vinci), Roma (Anjos e demonios) e Florência (Inferno).


Em entrevista ao jornal online El Nacional.Cat, Brown define Barcelona como “uma cidade maravilhosa”, onde se sente em casa e conta foi várias vezes à capital catalã para preparar a novela. Para ele, a escolha da locação foi simples: “Sempre considerei o país um lugar com história e uma rica tradição que ao mesmo tempo não deixa de trabalhar pelo futuro inovando em ciência e tecnología”, explica, ao dizer que por este motivo ao escrever uma história que mistura o antigo e o moderno soube de imediato que somente poderia escolher um lugar para ambientar-la.
TRAMA – Robert Langdon, professor de simbologia e iconografia religiosa da Universitat de Harvard, vai até o museu Guggenheim de Bilbao onde fará um anúncio transcedentam que “mudará para sempre como se entende a ciencia”. O anfitrião é Edmond Kirsch, um jovem multimilionário convertido em figura de renome mundial por conta dos seus visionários inventos tecnológicos e previsões arriscadas.
Kirsch, um dos alunos mais brilhantes de Langdon, está disposto a revelar um descobrimento extraordinário que dará resposta às duas perguntas que têm obsessionado a humanidade desde o princípio dos tempos: De onde viemos? Aonde vamos?
Durante a apresentação, sob os olhos da diretora do museu, Ambra Vidal, se desencadeiam eventos caóticos diante dos convidados e de milhões de expectadores do mundo. Sob a ameaça de perder a descoberta, Langdon e Ambra fogem para a Barcelona, onde começam uma busca contra o relógio para localizar a críptica contrasenha que dará acesso ao revolucionário secredo de Kirsch.

Dan Brown explica que viajou a Barcelona várias vezes quando estava escrevendo Origem

OBRA – Dan Brown, que já vendeu mais de 200 milhões de exemplares da sua obra, com livros traduzidos a 56 idiomas, também é autor de Inferno, O símbolo perdido, Anjos e demônios, A conspiração e Fortaleza digital. O código Da Vinci é o livro mais vendido em espanhol, com mais de 8 milhões de exemplares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.