Polícia evita atropelamento massivo em cidade vizinha a Barcelona

Cinco terroristas investiram contra transeuntes no porto de Cambrils, a 117 quilômetros de Barcelona. Atacantes foram mortos pela polícia

A madrugada foi de trabalho para a polícia da Catalunha, que evitou um outro ataque semelhante ao ocorrido nas Ramblas de Barcelona, desta vez em Cambrils, na provincia de Tarragona. Cinco terroristas foram mortos e sete pessoas feridas.

Polícia relaciona ataque de Cambrils com atropelamento massivo em Barcelona. Atacantes capotaram após ultrapassar barreira de controle policial

Os atacantes estavam dentro de um um Audi preto e entraram na área portuária da cidade, área turística onde há muita circulação de pedestres, e realizar outro atropelamento massivo. Eles carregavam no peito cinturões com explosivos falsos. O ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (18) e a polícia considera que tem ligação com o ataque de Barcelona e com a explosão da casa em Alcanar.
Os atacantes tentaram ultrapasar uma barreira policial e acabaram capotando o veículo nas proximidades do Clube Naútico de Cambrils. Antes de capotar, eles atropelaram seis pedestres e um policial.
Ao saírem do carro, quatro foram alvejados pela polícia. Antes de ser abatido, o quinto homem correu e ainda feriu uma pessoa com uma faca.
VÍTIMASCinco dos feridos no ataque continuam internados no Hospital de Santa Tecla de Tarragona, segundo informações do serviço de Proteção Civil. Um se encontra em estado crítico, dois em estado grave e dois em estado leve. Os outros dois foram liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.