Londres alerta turistas sobre destinos sob ameaça terrorista

Mapa Londres terrorismo
Mapa elaborado pelo Ministério de Relações Exteriores de Londres

Para orientar quem vai viajar neste verão europeu, o Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido elaborou uma mapa com os destinos preferidos daqueles que saem de férias no período. Nele, incluiu o nível de segurança de cada país com relação a ameaças terroristas. Espanha e França aparecem como lugares com “alta ameaça” de atentados.

A informação foi divulgada após o último ataque terrorista em Túnis, ocorrido em 25 de junho, quando mais de 30 turistas foram mortos num hotel de luxo por jihadistas.  O mapa também aponta como lugares turísticos de alto risco Líbano, Egito, Austrália, Tailândia e Túnis.

No informe, o ministério faz advertência sobre alguns destinos, como o Egito, onde acreditam que haja possibilidade de ataques a estrangeiros. Quase um milhão de britânicos viajam ao país durante o ano.

Também foi dado alerta sobre ameaça de sequestros em zonas remotas, aconselhando os turistas a evitar partes de Israel, em particular nas proximidades da fronteira com a Síria.

Tailândia, que teve 26,5 milhões de visitantes em 2013 e está na preferência dos britânicos, também é considerada uma área de grande perigo para turistas estrangeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.