Plataforma promove debate online com especialistas em gestão sobre futuro do Brasil

Presidenciáveis, prefeitos, ativistas políticos, especialistas e gestores públicos participam do Colab Gov Summit, evento 100% online e gratuito que vai ao ar de 22 a 24 de maio. Inscrições em: summit.colab.re

Presidenciáveis e especialistas em gestão pública participarão do debate online, cuja inscrição é gratuita

Se você está fora do Brasil, mas antenado no cenário político neste momento delicado para o país, terá uma ótima oportunidade esta semana de acompanhar um debate importante para o sociedade. A rede social Colab, uma plataforma de gestão colaborativa, que conecta cidadãos aos gestores públicos de suas cidades, promove de 22 a 24 de maio, o Colab Gov Summit, evento 100% digital e gratuito com a participação de 40 dos maiores especialistas em gestão pública. As inscrições podem ser feitas no https://summit.colab.re.
No grupo estão presidenciáveis, prefeitos, ativistas políticos, especialistas e gestores públicos. Os debates têm como foco a visão de cada um sobre o que falta para tornar o Estado brasileiro mais eficiente, transparente e com participação dos cidadãos. A iniciativa, inédita no Brasil, pretende levar conhecimento técnico e competente sobre o tema, mas ainda pouco difundido no país.
O formato online também permite que servidores e gestores de qualquer lugar do país participem de forma ativa sem a necessidade de deslocamento, aumentando as chances de massificação do conteúdo. “Existem bolhas de conhecimento sobre gestão pública, com vários eventos em grandes cidades, mas não necessariamente alcançando o servidor público de uma pequena cidade no interior, que no seu ambiente é capaz de exercer uma grande transformação na vida das pessoas”, diz Gustavo Maia, CEO do Colab.
Serão três dias completos de conhecimento compartilhado nos mesmos moldes de um congresso ao vivo, porém com o conforto digital e alcance nacional e internacional. Por ser online, o evento juntará nomes das mais diversas visões e tendências políticas, de Marina Silva a Flávio Rocha, especialistas do direito administrativo como Carlos Ari Sundfeld, da FGV, e André Barrence, diretor do GoogleCampus, que falará sobre Inteligência Artificial para Governos.

Marina Silva, presidenciável da Rede Sustentabilidade, participará do evento online

PALESTRANTESEntre os nomes confirmados estão os pré-candidatos à Presidência Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Manuela d’Ávila (PCdoB) e Flávio Rocha (PRB). Gustavo Maia, fundador e CEO do Colab, também estará presente, além de Geraldo Julio (prefeito do Recife), Carlos Ari Sundfeld (professor e especialista em direito administrativo), Paula Mascarenhas (prefeita de Pelotas), Raquel Lyra (prefeita de Caruaru), Firmino Filho (prefeito de Teresina), Vera Monteiro (professora e especialista em direito administrativo), Rui Palmeira (prefeito de Maceió), Humberto Laudares (doutor em ciência política), Rodrigo Neves (prefeito de Niterói) e Regina Esteves (presidente da Comunitas e Centro Ruth Cardoso).
Outros participantes: Ilona Szabó (fundadora Movimento Agora! e Especialista em Segurança Pública), Eduardo Leite (ex-prefeito de Pelotas), Juliano Seabra (ex-diretor Geral da Endeavor), Germano Guimarães (co-fundador e Diretor do Instituto Tellus, especialista em Design Thinking para Governos, André Barrence (diretor do Google Campus), Haroldo Machado (sênior advisor do PNUD), Alexandre Schneider (secretário de Educação da Prefeitura de São Paulo), Washington Bonfim (especialista em Planejamento Urbano) e Ricardo Podval (fundador e CEO do Civico).
Mais nomes que participarão do debate: Leo Branco (jornalista da Revista Exame), Patrícia Ellen (fundadora do Movimento Agora!), André Tamura (diretor-executivo da WeGov), Gabriela Tamura (diretora executiva da WeGov), Felipe Oriá (fundador do Movimento Acredito e Escola de Inovações em Políticas Públicas), Claudio Gastal (presidente do Movimento Brasil Competitivo), Humberto Dantas (coordenador do Master em Liderança Pública do CLP) e Guto Santos (diretor da Ludium e Especialista em Gamification) são outros integrantes do Summit.
SOBRE O COLABCriada em 2013, o Colab (www.colab.re) é uma rede social para cidadania, plataforma de gestão colaborativa, que conecta cidadãos às cidades. Em tempo real e de forma eficaz, a ferramenta permite que os cidadãos fiscalizem a qualidade dos serviços públicos de forma simples e transparente, possibilita que o governo promova consultas públicas sobre temas-chave dos municípios, a fim de priorizar os investimentos com base na participação popular.
Atualmente, o Colab conecta 150 mil usuários a mais de 100 cidades, como Recife, Niterói e Teresina. Já foi eleito o Negócio de Maior Impacto Social do Mundo e a Startup de Maior Potencial Global pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e eleito o melhor aplicativo urbano do mundo pela New Cities Foundation. O Colab também está disponível em aplicativos Android (Baixe aqui o app para Android) e iOS (Baixe aqui o app para iPhone).
SERVIÇO:
Colab Gov Summit
Quando: 22, 23 e 24 de maio
Onde: 100% online
Inscrições: summit.colab.re

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.