Vídeo de bebê urso enfrentando montanha nevada para alcançar a mãe viraliza na web

Imagens captadas por drone na Rússia mostram perseverança do filhote para alcançar a mãe, mesmo após sucessivas quedas

Vídeo que mostra o esforço de um bebê urso para subir uma montanha nevada e alcançar a mãe comoveu usuários das redes sociais pela perseverança do pequeno animal e viralizou na web. Publicado no último sábado (3) no Twitter por Ziga Tong, membro da Real Sociedade Canadense de Geografia e diretora da WWF, o Fundo Mundial pela Natureza, o vídeo somou mais de 3.900.000 visualisações em menos de 24 hores, 47 mil retuites e mais de 125 mil likes.


“Todos nós poderíamos aprender uma lição com este urso bebê: Olhe para cima e não desista”, escreveu Tong na publicação. O vídeo, também reproduzido no Facebook pela NTD Television, cadeia de televisão de Nova Iorque, se propagou rapidamente pelas redes sociais com mensagens exaltando o exemplo do ursinho em lutar pela sobrevivência.

As imagens gravadas na região de Magadan, na Rússia, mostram que a mamãe urso consegue chegar ao topo da montanha, enquanto o filhote escorrega e cai alguns metros. O vídeo capta a angústia da ursa, que fica aguardando o pequeno subir. Há um momento em que o pequeno urso quase alcança a mãe, que se assusta com a aproximação do drone e num movimento brusco acaba provocando a queda do filhote. Mesmo caindo ainda mais fundo, o urso não se rende e recomeça outra vez a subida até alcançar o topo da montanha e reencontrar-se com a mãe, são e salvo.

Entre os comentários da publicação, os usuários destacam a força de vontade do pequeno animal e como a mãe lhe deixa subir sozinho, sem superprotegê-lo. Ou como ele tenta seguir as pegadas da mãe para chegar ao cume da montanha. Outros chamam atenção para o fato do drone se aproximar muito e assustar a mãe, que tenta dar uma patada no drone e não consegue agarrar o filhote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.