Um morto e numerosos feridos em choque de trens na Espanha

Choque de trens aconteceu às 18h25 (horário local) entre comboios que seguiam a Barcelona a Manresa, na Catalunha

Acidente ocorreu em área de difícil acesso, obrigando passageiros a caminharem por mais de 15 minutos

Um choque frontal de dois trens deixou um morto e dois feridos gravemente, 16 lesionados menos grave e 76 com ferimentos leves na linha R4, entre Sant Vicenç de Castellet e Manresa, na Catalunha, Espanha. O acidente ocorreu às 18h25 (15h25 no horário de Brasília) entre comboios da empresa Rodalies. Um dos trens fazia o trajeto em direção a Barcelona e o outro a Manresa. A pessoa morta era a condutora de um dos trens, com 26 anos.

A Renfe, que gestiona os serviços férreos, abriu investigação para descobrir porque os dois comboios estavam na mesma linha. A R4 é a mesma onde em novembro de 2018 houve um descarrilamento, no qual uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.

Dezesseis dotações de bombeiros, agentes dos Mossos d’Esquadra e oito ambulâncias de equipes de emergências trabalham na zona do acidente, onde foi ativado alerta pela Defesa Civil. Os passageiros que se encontravam bem tiveram que caminhar 15 minutos para sair da área, que é de difícil acesso.

Segundo passageiros que deram entrevistas a meios de comunicações locais, um dos trens estava lotado e muitas das pessoas foram arremessadas dentro dos comboios por conta da freada brusca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.