Covid-19 espalha morte pelo mundo

Mais de um milhão de pessoas já foram infectadas no planeta pelo coronavírus e mais de 51.409 morreram em decorrência da pandemia

As cifras de contágios e mortes pelo Covid-19 chegaram a números inimagináveis no mundo apenas há alguns meses apos terem sido notificados os primeiros casos na China. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, mais de um milhão de pessoas em todo planeta foram contaminadas até agora e mais de 51.409 morreram em decorrência da pandemia. 

O vírus tem feito mais vítimas na Europa, com Itália, Espanha e França registrando o maior número de casos no continente, e nos Estados Unidos. 

Os número contabilizados até agora são estarrecedores. Na Espanha, 950 pessoas morreram com coronavírus entre a quarta e a quinta-feira, 2 de abril, um novo recorde de mortes em 24 horas. De acordo com o Ministério da Saúde, foram registradas 10.250 mortes no país desde o início da crise sanitária. Há 11.894 infectados,  quase 27.000 curados e mais de 54.000 pacientes hospitalizados, dos quais 6.092 estão em UTI.  

Na Itália, 760 pessoas morreram nas mesmas 24 horas, somando 13.915 óbitos.  França contabilizou no mesmo período a morte de ao menos 884 idosos em residências, chegando ao número de 5.387 mortes. 

Nos Estados Unidos, onde mais de 225.000 pessoas estão  infectadas e más de 5.300 morreram , 6,6 milhões de empregis foram extintos na última semana, que se somam aos 3,3 milhões da semana anterior

Na América Latina uma das situações mais trágicas está ocorrendo no Equador, para onde o foco noticioso se voltou após a divulgação de imagens de cadáveres abandonados em casas, nas ruas e até queimados a luz do dia. Cenas difíceis de esquecer e de entender. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.