Diplocat promove campanha internacional de felicitações na Diada de Sant Jordi

Campanha #BooksAndRoses incentivará pessoas de todo o mundo a enviarem mensagens virtuais com flores e poemas durante a tradicional festa da Catalunha

O 23 de abril, quando se celebra São Jorge (Diada Sant Jordi) na Catalunha, será este ano sem as barracas de livros e flores nas ruas, que se enchem de gente na tradicional festa, por conta do Covid-19. Na data também ocorrem uma série de eventos, como a campanha #BooksAndRoses, da Diplomacia Pública da Catalunha (Diplocat), com eventos para que gente de outros países conheçam de perto a festa, que nesta edição será virtual.

A campanha, com apoio do Grêmio de Livreiros da Catalunha, incentivará felicitações virtuais , através da web www.booksandroses.cat, que será ativada uns dias antes da data. Através página será possível enviar rosas virtuais e anexar um texto de felicitação. As rosas poderão ser personalizadas com diferentes cores e caules. A página estará em três idiomas, catalão, castelhano e inglês. Para que as mensagens cheguem a várias partes do mundo, Diplocat acionará a sua rede de contatos internacionais a participar da campanha.

O projeto da web do projeto #BooksAndRoses teve início em 2015, como instrumento de promoção internacional do Dia de São Jorge. A página oferece informações sobre a tradicional festa em diversos idiomas, tem um vídeo explicativo e materais de difusão que podem ser descarregados, como um folheto que este ano foi traduzido em 17 idiomas adicionais, estando diponível em 30 idiomas.

Uma das abas mais destacadas da web trazia um roteiro de eventos comemorativos do São Jorge pelo mundo. Ano passado, havia mais de cem atos relacionados, enquanto este ano foi reduzido a menos de dez, todos concursos literários virtuais por conta da Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.