Jornada Sant Jordi Diáspora reúne na internet autores brasileiros na Catalunha

Data na qual se celebra Dia Internacional do Livro será marcada por evento de seis horas promovido no Instagram pela Produtora Diáspora

O 23 de abril na Catalunha não terá o burburinho de todos os anos, com as pessoas passeando nas ruas em buscas de livros e rosas para presentear amigos e familiares na tradicional festa de Sant Jordi (São Jorge). Isso todos que participam do evento, como compradores, autores e livreiros já sabem, infelizmente por conta da pandemia do Covid-19. Mas será diverso na internet, onde muitas iniciativas se somam.

Uma delas será a Jornada Sant Jordi On-line Diáspora, que promoverá um evento com duração de seis horas através do Instagram com autores brasileiros e da Produtora Diáspora, especialmente programado para o Dia Internacional do Livro.

O Evento começa as 13:00, no horario da Epanha (8:00, horário do Brasil), com uma Oficina de Escrita Criativa com o pernambucano Flávio Carvalho. Na sequência, a Diáspora Productora apresenta 11 autores brasileiros contemporâneos, no Encontro Literário, que contarão um pouco de suas histórias e de seus processos criativos, além de brindar o público com a declamação de um trecho de suas obras.

Rosa Couto, Wanja Bastos, Ana Carolina Lacorte, Davi Onofre, Taiza Brito, Daniele Cavalcanti, Kel Kamoezze, Anna Ly, Gabriel Siquera, Marla Parrela, Ana Cristina Tavares e Danielli Cavalcante são cronistas do nosso tempo, e estamos encantados de poder ouvi-los.

Para finalizar com chave de ouro, haverá o “Sarau “Tô em Casa”, com os anfitriões Dannilo Marino e Flávio Carvalho, recebem vários poetas, escritores e amantes da poesia através com o microfone aberto!

Nas seis horas de programação, totalmente gratuitas, de interação com o público, o evento se propõe a a repensar o papel da leitura no universo em que vivemos.

Participe! Diáspora Instagram Broadcast (@diasporaproductora)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.