Elton John e TikTok se unem em campanha de conscientização contra Aids

Campanha de conscientização promovida pelo astro britânico e rede social culminará com show ao vivo no perfil do TikTok de Elton John no Dia Mundial de Luta contra a Aids

O cantor Elton John juntou-se ao TikTok para as mobilizações em torno do Dia Mundial de Luta contra a Aids, em 1º de dezembro, quando realizará um show ao vivo que contará com a participação de outras estrelas como Rina Sawayama, Sam Fender e Sam Smith. A apresentação no perfil do astro britânico na rede social está sendo precedida por campanha lançada no último dia 25, na qual as pessoas são chamadas a responderem a um questionário de educação e conscientização sobre HIV/AIDS.

A ideia da Elton John Aids Foundation e a TikTok é testar o conhecimento dos TikTokers sobre a doença, além de ajudar a educá-los sobre a prevenção e sua própria saúde sexual. A proposta é alcançar milhões de pessoas em todo o mundo e ajudar a aprofundar a compreensão sobre a doença, além de colaborar com o objetivo comum de acabar com a epidemia de Aids até 2030.

O especial ao vivo acontecerá no perfil do TikTok de Elton John no dia 1º de dezembro às 19h (16h pelo horário de Brasília), com apresentação de Reggie Yates. “Todos nós temos que nos preocupar com o HIV e acabar com a discriminação em torno desta doença”, disse John em comunicado. “Há uma ótima programação para nosso TikTok Live para quebrar mitos em torno do HIV, falar sobre sexo seguro e garantir que os jovens saibam como se proteger e aos outros”.

O britânico explicou que esta campanha também visa quebrar os mitos que existem sobre a enfermidade. “O HIV pode parecer uma doença do passado, especialmente com COVID-19 nas manchetes, mas ainda afeta a todos. Devemos nos preocupar com o HIV e acabar com a discriminação em torno desta doença“, disse Elton John.

O TikTok, por sua vez, afirmou que eles se sentem muito orgulhosos de poderem fazer a sua parte para acabar com os problemas sociais que as pessoas que vivem com o vírus ainda enfrentam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.