Polícia publica imagens e oferece recompensa por invasores do Capitólio

Departamento Metropolitano de Polícia de Washington oferece recompensa a quem der informações sobre pessoas que invadiram Capitólio

A polícia de Washington publicou imagens das câmeras de vigilância de pessoas procuradas na investigação do assalto ao Capitólio.  As primeiras fotos que aparecem no documento são do manifestante Q-Shaman, que chamou atenção entre os invasores do prédio por estar usando um espécie de chapéu de pele com chifres e com o torso desnudo. Clique no documento “Pessoas de interesse em crimes relacionados a distúrbios” para ver as fotos.

Na página o Departamento Metropolitano de Polícia de Washington oferece uma recompensa. “Qualquer pessoa que possa identificar esses indivíduos ou que tenha conhecimento do incidente não deve tomar nenhuma medida, mas ligar para a polícia no telefone (202) 727-9099 ou envie sua dica para a TEXT TIPE LINE do Departamento em 50401”, explicam. A recompensa é de até US $ 1.000 paraqualquer pessoa que forneça informações que levem à prisão e indiciamento da pessoa ou pessoas responsável por um crime cometido no Distrito de Columbia.”

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – As imagens de Q-Shaman, cujo nome é Jake Angeli, rodaram o mundo estampando as notícias sobre a violenta ação dos seguidores de Donald Trump inconformados com a vitória de Joe Biden. A invasão acabou com quatro mortos, muitos feridos e destroços no Congresso de Deputados dos Estados Unidos, onde funcionários e parlamentares viveram horas de tensão e pânico.

Jake Angeli, aspirante a ator no Arizona, é um reconhecido seguidor de Trump. Além disso, é um fervoroso divulgador da teoria da conspiração QAnon. E nestes círculos que é conhecido como Q-Shaman. Tais teorias nasceram de um fórum na internet (daí seu nome que se refere ao termo Anônimo) espalham que há uma conspiração internacional que quer minar os Estados Unidos e que mistura Hollywood, o Partido Democrata, Soros e gente famosa como Tom Hanks.

Numa trama distorcida que mistura satanismo e pedofilia, que controla os poderes do “estado profundo”. E, claro, o campeão que os enfrenta e o principal alvo da mesma conspiração é Donald Trump. O caso poderia soar como uma piada macabra se o FBI não o classificasse como uma “ameaça potencial de terrorismo doméstico”. Trump em suas redes sociais já espalhou parte de suas mensagens e o grupo já tem pelo menos uma congressista que os apoia publicamente, a republicana Marjorie Taylor Greene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.