“Viaje” virtualmente aos fascinantes campos rosas de pêssegos da Catalunha

De 25 de fevereiro a 14 de março quem acessar aos perfis Fruiturisme Aitona poderá passear virtualmente pelos campos de pêssegos em floração

O município de Aitona, na Catalunha, atraía mais de 20 mil turistas cada ano em busca das fascinantes paisagens dos campos rosas de pêssegos que entram em floração entre fevereiro e março. Este ano, por conta das restrições pela Covid-19 só poderão visitar estas áreas quem mora no município ou na comarca por conta do confinamento perimetral. Contudo, a campanha de turismo abriu janelas virtuais para que a viagem à cidade possa ser feita de qualquer lugar do mundo.

Com o lema ‘Aitona palpita em rosa’, a prefeitura municipal lançou a campanha Fruiturisme 2021 que acontecerá através redes sociais e canais digitais. De 25 de fevereiro a 14 de março, quem acessar aos perfis Fruiturisme Aitona através do Instagram, Facebook, Twitter e entrar nas página Fruiturisme e da Prefeitura de Aitona, poderá passear no meio dos campos de pêssegos em flor.

Campos pêssegos Aitona
Este ano as visitas turísticas aos campos de pêssegos de Aitona serão virtuais

Na apresentação da campanha, a prefeita de Aitona, Rosa Pujol, falou sobre a decisão de transferir a experiência para canais digitais. “Nos planejamos para  diferentes cenários de acordo com a evolução da pandemia. Mas devido às restrições atuais decidimos explicar e mostrar a nossa paisagem por meio virtual”, explicou.

Rosa Pujol lamentou que este ano não seja possível oferecer as tradicionais visitas guiadas. “Em primeiro lugar vem a saúde” e “não queremos expor nem os nossos guias nem os nossos agricultores, nem os visitantes”, acrescentou. No entanto, Rosa Pujol ressaltou que “temos a certeza de que não poderá proibir as visitas, pois entendemos que as pessoas têm muita vontade de ver a paisagem e a natureza”.

Nesse sentido, Pujol explicou que a prefeitura “vai fiscalizar se as restrições e medidas sanitárias são cumpridas” e alguns acessos a propriedades privadas serão fechados para evitar congestionamentos. Para os visitantes que puderem chegar ao município, a prefeitura montou posto de informação junto ao pavilhão desportivo do município que estará aberto a partir da sexta-feira, 26 de fevereiro, até domingo, 14 de março. O horário deste posto de informação é de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h30 e das 15h00 às 14h30. Nos fins de semana, estará aberto das 10h00 às 17h30.

No posto, serão disponibilizadas informações para os percursos pedestres que podem ser feitos gratuitamente, como a Rota das Árvores de Fruto e a Rota da Serra Brisa. Haverá também duas empresas que oferecerão a possibilidade de fazer um passeio de bicicleta pelo ambiente natural de Aitona.

ADOÇÃO DE ÁRVORES – A prefeita informou ainda que a campanha de patrocínio de uma árvore frutífera continua: “vamos promover a marca ‘Fruita d’Aitona‘ e o patrocínio da árvore frutífera e da fruta local em sinal de apoio à nossa agricultores”. Os interessados ​​em participar da iniciativa devem se cadastrar na página web Fruita d’Aitona com seus dados pessoais e seleccionar. Além da modalidade de patrocínio, as pessoas escolhem as frutas (nectarina, pêssego vermelho ou paraguaio) e produtos que desejam receber mediante pagamento de uma taxa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.