Omicron frustra festas de fim de ano na Europa

O ano de 2022 será recebido sem nenhuma celebração de massa em diversas cidades europeias por conta do surgimento da variante omicron da Covid-19 . Paris, Londres, Amsterdã, Barcelona e Berlim resolveram cancelar suas festas para evitar aglomerações, além de já terem adotado medidas restritivas durante o Natal, limitando reuniões de amigos e familiares. Nem qualquer cidade na Itália, onde o governo proibiu qualquer evento até 31 de janeiro, alegando que poderiam induzir as pessoas a se reunirem.

O crescimento exponencial de infecções, apesar dos bons níveis de vacinação na Europa, obrigou muitos governos a cancelar os eventos que haviam programdao para a véspera de Ano Novo, e a reforçar as restrições.

A cor predominante no mapa das organizações de saúde da União Européia é o vermelho escuro, com o número de infecções se espalhando como uma mancha de óleo, rapidamente.

As principais capitais europeias, assim como Portugal e Bélgica, também fecharam boates e casas noturnas, restringindo encontros de grupos. Na França, o governo até proibiu a dança em bares e restaurantes. Em países como Espanha e Grécia, o uso da máscara ao ar livre foi reimposto. A Dinamarca e a Áustria optaram pelo fechamento de estabelecimentos.

Uso da máscara ao ar livre foi reimposto na Espanha e na Grécia

VIAGENS – Suécia, Finlândia e Dinamarca – estão mais uma vez exigindo provas negativas de Covid para entrar no país. Na Alemanha, restrições mais rígidas entraram em vigor esta semana para viajantes provenientes da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Finlândia, Mônaco e Chipre, considerados de alto risco de contaminação. No Reino Unido, apesar das 120.000 infecções diárias, o governo reluta em implementar medidas mais rígidas, embora isso não esteja descartado na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.