Sant Jordi será celebrado em grande estilo em Barcelona

Festa do livro e da rosa contará com uma “superilha”  no centro da cidade onde livreiros e floristas terão espaço exclusivo

O dia de Sant Jordi (São Jorge), 23 abril, voltará a ser celebrado em Barcelona em grande estilo após dois anos de pandemia. A prefeitura da cidade vai habilitar uma “superilha” com um espaço exclusivo para pedestres no centro da cidade. Nesta área, o tráfego será cortado para haver espaço exclusivo para pedestres.

A área da “superilha” de Sant Jordi estará entre Gran Via e Avinguda Diagonal, Pau Claris e Balmes, importantes avenidas da capita catalã. A circulação de carros também será interrompida na Rambla de Catalunya. Apesar das medidas, haverá menos barracas de venda de livros – ao menos 100 – do que antes da pandemia.

No Passeig de Gràcia, localizado no coração da cidade, haverá espaço para vendas de livros e rosas. Na Rambla de Catalunya haverá barracas de várias associações e entidades onde poderão oferecer seus produtos. Além disso, todas as entidades e indivíduos que o solicitarem poderão participar do evento.

Haverá mais nove espaços delimitados para aproveitar o dia e dedicados exclusivamente aos profissionais de flores e livros, que estarão espalhados entre a Praça Valdívia, Passeig de Lluís Companys, Praça da Vila de Gràcia, Praça Orfila, Praça Sarrià, Praça Real, Praça da Universidade, Passeio de São João e Arco do Triunfo e espaço entre a Rambla del Poblenou e as ruas de La Llacuna, Pallars e Pujades.

Este ano també haverá uma vigília nos dias 21 e 22 de abril, com bancas na rua: floristas e livrarias poderão montar seus pontos de venda em frente às lojas. Um dos destaques deste Sant Jordi em Barcelona é o retorno das sessões de autógrafos de escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.