Gloria Groove aterrisa em Barcelona com a turnê Lady Leste

No show na Sala Apolo a cantora, compositora, raper e drag Queen apresentará canções do disco eleito melhor álbum do primeiro semestre de 2022 pelo Portal Tracklist

A Sala Apolo de Barcelona deve ferver hoje com a apresentação de Gloria Groove. Personificada pelo artista Daniel Garcia, a cantora, compositora, raper e drag Queen aterrisa numa das casas de shows mais famosas da cidade com a turnê Lady Leste Eurotour. Pelo que se viu e ouviu em Lisboa e Londres, por onde já passou, o público da capital catalã terá no palco uma artista madura, com um feito à medida para cada cidade.

A recepção do público nos dois primeiros shows foi fantástica. Em Lisboa já sabia o que me esperava e foi realmente como imaginava, com o Coliseu dos Recreios lotado e o público numa interação fantástica”, explicou a artista em coletiva de imprensa realizada em Barcelona. “Já em Londres foi surpresa total, pois não imaginava o que ia encontrar. Mas também foi maravilhoso, com gente com saudade de casa, da balada, de se soltar”, complementou.

Em Barcelona, a apresentação marcada para iniciar às 21h (16h, horário de Brasília) será precedida por quatro artistas que atuam na cena local barcelonesa. Abrem a festa as brasileiras Maloka, Polemik, Lili Mendes DJ e o catalão Marc DJ. No palco, Groove cantará as canções de “Lady Leste”, eleito o melhor álbum do primeiro semestre de 2022 pelo Portal Tracklist.

O disco é classificado por Groove como “surpreendente, envolvente e viciante para todos os públicos”. E é surpresa que promete no palco, segundo comentou na entrevista em Barcelona. “Para cada show da Eurotour, preparei looks diferentes e perfomance adaptada ao público de cada lugar. Estou certa que o mpúblico em Barcelona vibrará”, acrescentou.

Pela expectativa entre os fãs que foram acompanhar a entrevista de Groove na cidade, a noite realmente será de “festa”. Boa parte do público acompanha sua trajetória há anos, conhece suas músicas e se identifica com sua história de vida. Além disso, como bem diz a artista, o fato de uma drag Queen “compor e cantar” é algo novo e que traz luz a um universo nem sempre compreendido, principalmente num país como o Brasil. Luz que debe brilhar mais uma vez no palco até a madrugada.

TRAJETÓRIA – Gloria apareceu na TV pela primeira vez aos sete anos, como Daniel, em um concurso promovido pelo Domingo Legal, do SBT, que buscava crianças afinadas e desinibidas para integrarem a nova formação da Turma do Balão Mágico. Após o fim do grupo, Daniel entrou para um coral infantil gospel e foi se apresentar em um especial de Natal do Programa Raul Gil, que na época era exibido pela Band. No mesmo dia, uma produtora perguntou se alguma das crianças gostariam de participar de um novo show de calouros.

Ele não pensou duas vezes e se prontificou. Mas teve que abandonar a competição na metade, porque havia sido aprovado num teste da Record para a novela Bicho do Mato. Na trama de Cristianne Fridman e Bosco Brasil, exibida entre 2006 e 2007, Gloria interpretou Ruyzinho e integrou o núcleo central, composto por Renata Dominguez e pelas veteranas Beatriz Segall (1926-2018) e Marilu Bueno.

Além disso, desde criança Gloria empresta a voz para personagens de séries e animações famosas, como Hannah Montana, Digimon, Power Rangers, Patrulha Canina e Aladdin (no live-action da Disney lançado em 2019).

A trajetória de Gloria tem ainda mais capítulos que podem ser lidos nas matérias dos links abaixo.

Ex-Balão Mágico rompe com a igreja e faz sucesso como cantora e drag queen

Glória GroGlória Groove fez parte do novo Balão Mágico e de quadro de calouros quando criançaove fez parte do novo Balão Mágico e de quadro de calouros quando criança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.