Debate discute presente e futuro da Catalunha

CARTAZ ANC

“Presente e futuro da Catalunha no Mundo” é o tema do debate promovido pela Assembleia Nacional Catalã (ANC), no próximo sábado, 18 de julho, em Terrassa, na região metropolitana de Barcelona, da qual terei a honra de participar como debatedora.

Também farão parte da roda de diálogo, organizada pela ANC Terrassa, o cientista político Jordi Armadans, presidente da Fundação Pela Paz, e Jordi Batet, membro da setorial Catalunha Exterior da ANC. O evento faz parte de um ciclo de conversas dentro da semana “Abertos ao Mundo” e acontecerá ao ar livre, na Plaça de la Torre del Palau, a partir das 19h.

O objetivo é que cada um dos debatedores faça uma explanação, levando em conta sua área de atuação, sobre a relação da Catalunha com o resto do mundo. A comunidade autônoma está passando por um processo soberanista, cujo propósito é tornar-se independente da Espanha, a partir de um movimento político-social construído democraticamente em conjunto com a sociedade.

Após a explanação de cada um dos convidados, haverá debate com o público, que poderá se manifestar e fazer perguntas.

Desde já, agradeço o convite feito pela ANC, e o desafio de explanar o ponto de vista de um correspondente internacional sobre o processo independentista catalão.

One thought on “Debate discute presente e futuro da Catalunha

  • 18 de julho de 2015 em 16:40
    Permalink

    Parabéns pelo blog e pela oportunidade de participar nessa xerrada em Terrassa.
    Por aqui no Brasil a mídia ainda não comenta nada sobre esse momento histórico que a Catalunha esta vivendo. Creio que a partir da eleição do 27 S os meios de comunicação brasileiros começarão a divulgar o processo para conseguirmos a independência.
    Por outro lado estou tentando organizar um evento público aqui em São Paulo para chamarmos a atenção sobre o 11 S, tal como fizemos nos últimos 2 anos com a Via Catalana e a “V”. A verdade é que tá muito difícil organizar qualquer evento pois a maioria dos catalães que moram aqui parecem que estão um pouco alheios com o que está acontecendo aí. Enfim vou continuar insistindo…
    Um abraço e lembranças ao Gerard.
    Màrius Vendrell
    Presidente da Associação Cultural Catalonia
    Coordenador da Assembléia Cultural Catalâ no Brasil

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.