Polícia evita atropelamento massivo em cidade vizinha a Barcelona
Cinco terroristas investiram contra transeuntes no porto de Cambrils, a 117 quilômetros de Barcelona. Atacantes foram mortos pela polícia
A madrugada foi de trabalho para a polícia da Catalunha, que evitou um outro ataque semelhante ao ocorrido nas Ramblas de Barcelona, desta vez em Cambrils, na provincia de Tarragona. Cinco terroristas foram mortos e sete pessoas feridas.
Os atacantes estavam dentro de um um Audi preto e entraram na área portuária da cidade, área turística onde há muita circulação de pedestres, e realizar outro atropelamento massivo. Eles carregavam no peito cinturões com explosivos falsos. O ataque aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (18) e a polícia considera que tem ligação com o ataque de Barcelona e com a explosão da casa em Alcanar.
Os atacantes tentaram ultrapasar uma barreira policial e acabaram capotando o veículo nas proximidades do Clube Naútico de Cambrils. Antes de capotar, eles atropelaram seis pedestres e um policial.
Ao saírem do carro, quatro foram alvejados pela polícia. Antes de ser abatido, o quinto homem correu e ainda feriu uma pessoa com uma faca.
VÍTIMAS – Cinco dos feridos no ataque continuam internados no Hospital de Santa Tecla de Tarragona, segundo informações do serviço de Proteção Civil. Um se encontra em estado crítico, dois em estado grave e dois em estado leve. Os outros dois foram liberados.