Quer ajudar no combate ao Estado Islâmico? Desenhe e divulgue a anime ISIS-chan

ISIS Chan
Anime ISIS-chan começou a ser divulgado no Japão, mas agora também é reproduzido na Europa e Estados Unidos

ISIS-chan é o nome do desenho de anime criado para enfrentar a impressionante maquinaria propagandística do Estado Islâmico (EI) no território da internet. E como um simples desenho pode combater o grupo terrorista? A explicação é simples. Através do posicionamento Google, como relata reportagem publicada nesta sexta-feira, 24 de julho, no jornal espanhol La Vanguardia (leia aqui).
A estratégia é a seguinte: subir imagens de ISIS-chan na internet de tal maneira que quando alguém escreva a palavra ISIS (a sigla do EI em inglês), ao invés de aceder às sórdidas imagens de decapitações e demais barbaridades do grupo jihadista, encontre a doce boneca anime. Quanto mais desenhos circulem na internet, mais efetiva será a campanha.
Os idealizadores pedem a colaboração do maior número possível de internautas, que são convidados a fazer novas versões do desenho da menina de olhos e cabelos verdes, que se veste com um traje negro semelhante ao usado pelos jihadistas e porta uma faca – usada apenas para cortar melão, a fruta que ela mais gosta.
As normas para a publicização do desenho são simples. É permitido fazer brincadeiras com o Estado Islâmico, mas não sobre o Islã, nem Maomé e o Alcorão. Também não se aceitam mensagens pornográficas ou violentas.

ISIS CHAN 2
Faça sua versão de ISIS-chan, publique e entre nesta luta virtual

ISIS-chan começou a se popularizar no Japão no início deste ano, mas agora estão sendo reproduzidos na Europa e nos Estados Unidos. Os impulsores da campanha afirmam que já receberam uns 3 mil desenhos da garota.
Quer entrar nesta batalha? Faça um desenho de ISIS-chan e divulgue! Ainda falta muito para ganhar esta batalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.