Brasileiras contra o fascismo levam bandeira de Marielle Franco ao Dia Internacional da Mulher em Barcelona

Coletivo se manifestará neste 8 de março na Praça Espanha de Barcelona contra a violência estatal e criminal no Brasil, tendo como bandeira a luta de Marielle Franco

O Brasil estará representado em Barcelona durante a jornada de protestos programada para este 8 de março. Durante a greve geral convocada se escutará a voz do grupo Brasileiras contra o fascismo, que se manifestará a partir das 18h, na Praça Espanha, contra a violência estatal e criminal. Haverá homenagem à vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018 junto com o motorista Anderson Gomes, crime até hoje não esclarecido.

O grupo, que é suprapartidário, defende a resistência contra o governo Jair Bolsonaro e os discursos de ódio da extrema direita mundo afora, se posicionando a favor da democracia, pela igualdade e o respeito às identidades e diversidades brasileiras.

Durante o ato, serão distribuídos folhetos da Unidade contra o Racismo e feita a divulgação da manifestação internacional programada para 23 de março contra o facismo, represetado politicamente na Espanha pelo partido de ultra direita Vox.

Brasileiras contra o fascismo também fará a divulgação do primeiro boletim do  grupo, que pode ser acessado aqui. Segundo a advogada Maria Dantas, uma das integrantes do grupo, cada mês será editado um informativo na qual mulheres brasileiras escreverão sobre as perdas de direitos dos brasileiros com o governo Bolsonaro.

O grupo também está impulsionando eventos e mobilizações dentro do mês Marielle Franco, quando faz um ano da morte da vereadora carioca. “Será um mês de lutas pelos direitos básicos das pessoas, como fez Marielle Franco. Queremos respostas e não vamos parar até que se faça justiça”, explica Dantas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.