Que a esperança esteja com Amel, bebê síria que já nasceu com ferimento de guerra

Esperanca Siria
Estilhaços atravessaram corpo da mãe e feriram Amel, cujo nome significa esperança

Amel já veio ao mundo marcada pela sangrenta guerra da Síria, que já produziu quase 200 mil vítimas e dois milhões de refugiados. Nasceu no último dia 18, em Alepo, duas horas depois da sua casa ter sido atingida por um bombardeio aéreo. Os estilhaços espalhados pela explosão atingiram seus três irmãos e penetraram o corpo da mãe Amira, segundo informações da rede de notícias CNN.
Amel, cujo nome significa esperança, foi ferida na testa antes mesmo de nascer, segundo informou Abu Loui, porta-voz do hospital Mashfa al Midani, de Alepo. As outras três crianças tiveram ferimentos leves.
“No hospital a mãe estava triste e confusa. Sangrava por várias partes, incluindo o ventre”, relatou o porta-voz, ao dizer que os médicos decidiram submetê-la a uma cesárea de emergência. Na cirurgia, se depararam com estilhaços que trespassaram o corpo da mulher e incrustaram-se na pequena.
“Não sabemos se a menina salvou a mãe dos estilhaços ou foi a mãe que salvou sua filha”, declarou à CNN um dos médicos que participou da cirurgia. “Contudo sabemos que o diabólico regime (sírio) tentou matar às duas”, completou.
O hospital publicou o vídeo da cirurgia em sua conta no Facebook, no qual é possível ver como os médicos extraem os estilhaços do corpo da recém-nascida. “Ainda não havia nascido e já era um objetivo. Esta é a situação. espero que tenha um futuro melhor”, agregou outro médico que participou da operação.
Que a esperança esteja com Amel, sua família e todos os sírios que estão padecendo na guerra ou tendo que vagar em fuga pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.