Do verde ao ocre: verão extremo muda cor dos parques de Londres

As altas temperaturas e a falta de chuva mudaram a cor dos parques da capital britânica, que vive uma segunda onda de calor esta semana

Uma das imagens mais comuns no verão de Londres mudou de cor este ano. O verde que predominava nas imagens deu lugar ao amarelo e ao ocre por conta das altas temperaturas e à falta de chuva. O mês de julho foi o mais seco da Inglaterra desde 1935, de acordo com o British Met Office.

Esta semana o Reino Unido está enfrentando uma segunda onda de calor, embora com temperaturas um pouco mais baixas que as registradas no início de julho, quando o termômetro atingiu 40°C. O British Meteorological Office, popularmente conhecido como Met, decretou o alerta âmbar na Inglaterra e no País de Gales, que durará até este domingo. Em algumas zonas as temperaturas podem atingir os 37ºC, um valor muito raro no Reino Unido no verão.

A população foi aconselhada a evitar atividades como churrascos, pois os campos estão muito secos devido à falta de chuva, situação que já dura mais de um mês. Na Escócia e na Irlanda do Norte, por outro lado, as temperaturas rondarão os 25 ºC.

As autoridades não descartam atrasos no transporte público, especialmente nos trens. Em julho, o serviço ferroviário foi um dos mais afetados pelo calor. As altas temperaturas fazem com que os trilhos se expandam ou deformem, o que levou ao cancelamento da maioria das rotas de trem do nordeste e noroeste de Londres. Na primeira onda de calor, o país foi obrigado a declarar alerta vermelho devido ao impacto que as altas temperaturas impactariam em pessoas vulneráveis ​​e em algumas infraestruturas.

RESTRIÇÃO DE ÁGUA – Cerca de 15 milhões de pessoas no sul da Inglaterra sofrerão restrições no uso da água nas próximas semanas. A empresa Thames Water, responsável pelo abastecimento de água em Londres e na bacia do Tamisa, indicou que quer impedir que os consumidores utilizem o abastecimento de água no exterior, ou seja, para atividades como regar o jardim ou lavar o carro. Entretanto, não especificou quando a medida entrará em vigor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.