Sonia Guajajara recebe Oscar da moda sustentável em Hollywood
Homenagem à ministra brasileira dos Povos Originários no Green Carpet Fashion Awards, considerado “Oscar da Moda Sustentável”, foi entregue por Leonardo DiCaprio
A ministra dos Povos Originários, Sonia Guajajara, foi uma das agraciadas no Green Carpet Fashion Awards, em Hollywood. O evento, considerado o “Oscar da Moda Sustentável”, reconhece os esforços éticos em sustentabilidade ambiental e social em toda a indústria da moda global. Guajajara recebeu o prêmio do ator Leonardo DiCaprio, defensor da proteção da floresta Amazônica.
A premiação de Guajajara se deu “por suas conquistas extraordinárias na defesa dos direitos das florestas e ajudando a reposicionar os povos indígenas no centro da agenda climática global e por sua dedicação em proteger e regenerar o bioma da floresta amazônica“, segundo divulgado pela organização do evento. Além da ministra brasileira, foram homenageados Tom Ford, Gabriela Hearst e Elizabeth Stewart. Todos receberam um broche GCFA – um dente-de-leão em prata reciclada com um diamante.
O Green Carpet Awards deste ano, na última quinta-feira (9) foi co-presidido por nomes como Cate Blanchett, Viola Davis e Tom Ford, e estreou em Los Angeles na semana do Oscar para “celebrar as forças positivas na moda e no entretenimento e sua capacidade coletiva de levar a cultura adiante”. Marcaram presença no evento Simone Ashley, de Bridgerton, Naomi Campbell e Jodie Turner-Smith.