Debate em Barcelona marca cinco anos do assassinato de Marielle Franco  

Racismo, Inteligência Artificial e Fake News na conjuntura político social brasileira é tema de evento em homenagem à vereadora carioca na capital catalã

Brasileiras Contra o Fascismo Cartaz
Debate marca cinco anos da morte de Marielle Franco

O aniversário de cinco anos do assassinato político da vereadora carioca MarielLe Franco será marcado, em Barcelona, pela mesa redonda “Racismo, Inteligência Artificial e Fake News na conjuntura político social brasileira“. O evento acontecerá na próxima terça-feira (14), na Casa de la Solidaridad (Vistalegre, 15), a partir das 19h.

Organizado pela Assembleia Mulheres Brasileiras contra o Fascismo, Casa da Gente e Diáspora Produtora, o evento contará com a participação do jornalista e ex-deputado Jean Wyllys, da educadora social Polly Silva, da biomédica Gisa Aguiar, da mestre em Ciências da Computação Etiene Dalcol, da doutora em Antropologia Rosana Carvalho e da militante antirracista Naty Messias.

O evento coincide também com os cinco anos de atividades das Mulheres Brasileiras Contra o Fascismo. “Foram anos de debates, lutas, eleições, Bolsonaro, derrotas, pandemia no meio, reflexões e muito ativismo. A força de Marielle nos tornou sementes e nos inspira a lutar cada dia mais”, destacam as integrantes da assembleia na chamada para o debate.

A proposta do debate é “tratar sobre o contexto brasileiro a partir de uma perspectiva internacional, com experiência de pessoas de universidades e da luta cotidiana, aliando teoria e prática, para uma perspectiva futura com mais esperança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.