Olhar fotográfico de mulheres migrantes em exposição em Barcelona

Exposição “Eles por Eles: mulheres migrantes racializadas” será inaugurada no dia 24, em Barcelona, com imagens de autoria por seis fotógrafas migrantes

O olhar fotográfico de seis mulheres migrantes está refletido nas imagens da exposição “Eles por Eles: mulheres migrantes racializadas”, que será inaugurada no próximo dia 24, em Barcelona. Na mostra, as fotógrafas Adriana Pimentel, Anike Lamoso, Beliz Boni, Camila Oliveira, Groupie e Katherine Reyes Paredes rendem homenagem, visibilizam e refletem sobre as lutas das mulheres imigrantes, cis e trans que por diferentes motivos deixaram seu país de origem.

A exposição, que será aberta a partir das 19h, no Espai Veïnal (Calle Calabria,66), tem o suporte da Associação Casa da Gente Brasil Catalunha, com apoio da Rede Brasileira Europeia de Combate à Violência Machista (Revibra) e da Rede Europeia de Combate ao Racismo (ENAR).  Entre os objetivos da mostra está dar visibilidade às diferentes formas de manifestação do racismo.

“Esta é uma condição básica para a análise sobre como estes corpos imigrantes de mulheres racializadas interagem com a política e a sociedade local na luta antirracista”, explica a Associação Casa da Gente Brasil Catalunha, que acrescenta: “O encontro de diferentes artistas nos leva a pensar sobre os impactos de ser uma mulher racializada, as barreiras econômicas, culturais e os rols da sociedade heteronormativa e como estas mulheres encontram forças para superar as adversidades”.

A entrada para a inauguração de “Eles por Eles”, na qual haverá atrações culturais de dança e música, é gratuita. No entanto, os organizadores informam que como a lotação é limitada, quem deseja participar deve confirmar a presença através do e-mail: info@casadagente.org ou do telefone +34 621 064 663. Durante o evento, as autoras das fotos estarão presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.