Imagem de bebê resgatado no Nepal vira símbolo de esperança

Nepal bebe

A imagem de um bebê resgatado após ficar soterrado cerca de 22 horas sob os escombros de uma construção no Nepal está correndo o mundo. Sem dúvida é a imagem do dia desta quarta-feira, 29 de abril. E pode ser classificada como o retrato da esperança. Segundo informações da Agência CNN, o menino, de apenas 4 meses, foi avaliado por médicos e, segundo avaliações premilinares, passa bem, sem ter sofrido danos nos órgãos internos.

O Nepal foi atingido por um terremoto, no último sábado, e de acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério do Interior do país, o número de mortos já superou os 5 mil e o de feridos chegou a 11 mil.

Nepal2O site local Kathmandu Today informou que o resgate foi feito por militares do exército nepalês, que já tinha haviam deixado o local por não acreditaram na existência de sobreviventes no perímetro. No entanto, horas depois, choros do bebê foram ouvidos e o trabalho para salvá-lo começou. O site divulgou fotografias que mostram o momento da ação. Ainda não há informações sobre parentes do menino e qual o paradeiro dele após o resgate.

Nepal3

Outros salvamentos dramáticos foram destaque na mídia internacional nos últimos dias. Rishi Khanal, de 28 anos, foi resgatado por uma equipe de franceses e pela polícia nepalesa, que trabalharam durante 10 horas para libertar o jovem. Ele ficou 82 horas soterrado depois do desabamento de um edifício em Katmandu.

Em outro resgate, na última segunda-feira, uma paraplégica, de 32 anos, foi salva depois de passar 50 horas sob os escombros de sua própria casa, também em Katmandu.

O terremoto de magnitude 7,8 graus que devastou o Nepal. O trabalho de resgate ainda acontece em diversos ponto do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.