Ilustrações remetem mensagens de esperança a menino que caiu em poço na Espanha

É grande a expectativa em torno da equipe que tenta resgatar o menino Julen, de 2 anos, que há 13 dias caiu em um poço com mais de cem metros de profundidade, em Totalán (Málaga), na Espanha. Nesta sexta-feira (25/01), o grupamento de escavadores está tentando concluir o túnel horizontal a 70 metros de profundidade através do qual pretendem acessar ao poço.

Maquinaria utilizada na perfuração de túnel para tentar chegar a Julen

O trabalho, que transcorre lentamente em decorrência do tipo do terreno, cheio de rochas, está sendo acompanhado com atenção em todo país. Apesar da quantidade de dias, há quem ainda acredite que a criança poderá ser resgatada com vida.

A esperança de que o pequeno Julen seja encontrado com vida gerou uma série de manifestações nas redes sociais. Muita gente tem postado ilustrações que remetem ao tão esperado momento. Alguns dos desenhos retrata Julen sendo amparado por seu irmão que morreu aos três anos de um infarto, representado como um anjo.

A cantora de flamenco India Martínez postou uma ilustração na qual Julen aparece no colo do irmão (foto destacada) com palavras de incentivo à família: “Todos estamos neste poço. Muita força pequeno, já falta pouco. Ànimo à família. Esperança.”

O internauta que se identifica como Javixi_17 postou Julen dentro de um túnel envolto por um coração e escreveu: “aguenta Julen”

Julen envolto por um grande coração
“Já vamos por ti. Ânimo Julen”, diz a frase na ilustração postada pela internauta Jenny

Uma mão na qual estão integrantes da equipe de resgate e outra na qual está o garoto tentando se unirem foi o desenho postado pela internauta Jenny, que diz: “força pequeno, já falta muito pouco”.

O pai Jose Rosseló e a mãe Victória Garcia, que estão tendo atendimento psicológico permanente, são os primeiros a receberem as informações sobre o transcurso do resgate. Espera-se que nas próximas horas se possa finalmente conectar o poço ao túnel e tentar localizar o garoto.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.