História de amizade entre cachorro e girafa na África do Sul comove a internet

Hunter, um pastor belga, estabeleceu um vínculo profundo com o bebê girafa Jazz e não sai do seu lado, atraindo atenção de gente de todo o mundo que acompanha a narrativa desta amizade pela web

Hunter faz guarda permanente ao lado do bebê girafa resgatado pelo refúgio de animais

Uma história de amizade entre um cachorro e uma girafa no refúgio de animais The Rhino Orphanage, na província de Limpopo, na África do Sul, está causando comoção e atraindo a atenção de internautas em todo o mundo. A história dos dois vem sendo contada na página do Facebook da organização que resgata e trata animais selvagens feridos ou abandonados. Os protagonistas são Jazz, uma girafa bebê macho, e Hunter, um pastor belga da raça Malinois, que protege os animais e ajuda na prevenção da caça furtiva na área.

A pequena girafa foi resgatada com apenas dois dias de vida, após a equipe do orfanato de animais ter recebido uma chamada telefônica de um proprietário de terras vizinho. O filhote estava desidratado e muito fraco, segundo o relato feito na página web do The Rhino Orphanage.  

A equipe veterinária chefiada por Pierre Bester agiu rápido e começou a reidratar o animal. O pequeno órfão entrou em coma, contudo começou a reagir bem ao tratamento. “O bebê ficou em coma nas primeiras 18 horas, mas começou a mostrar sinais de que queria viver. Agora ele está ficando mais forte, conseguiu se levantar algumas vezes com a ajuda de nossos cuidadores e já até caminhou, mesmo     que com pernas muito inseguras”, diz o relato.

Desde a chegada do bebê Jazz, o orfanato teve uma mudança na rotina. A equipe está mais acostumada a cuidar de órfãos de rinocerontes, mas não de girafas. Além disso, Hunter estabeleceu um vínculo profundo com o Jazz desde o momento que a girafa chegou.

“Hunter ficou louco pela girafa e desde o primeiro momento ficou do seu lado. O cachorro fica na sala o dia todo com Jazz e os cuidadores e não permite que seu irmão Duke se aproxime do bebê girafa. Hunter estava tão preocupado com Jazz quando ele estava em coma que não queria comer. Agora que o bebê está melhor, Hunter recuperou o apetite. Que animal especial ele é e estamos orgulhosos de tê-lo em nossa equipe”, diz Janie Van Heerden, uma das voluntárias do refúgio, que cuida de Jazz.

A equipe espera que a reabilitação do Jazz seja mais fácil do que eles esperam, uma vez que relatam que a criação de girafas é mais difícil. A saúde de Jazz evoluciona bem e os voluntarios esperam que em pouco tempo possam liberá-lo em seu habitat natural, a savana, onde poderá viver em liberdade ao lado de outros da sua espécie.

Além de estar na página do Facebook do Rhino Orphanage, a história de história de Jazz e Hunter também está na página web do The Rhino Orphanage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.