Cadela comove ao salvar coala da morte na Austrália

Asha, da raça Golden Retriever, saiu para passear no bosque e voltou para casa com bebê cola no dorso. Animal foi entregue a centro de preservação

No drama vivido pela população da Austrália com os incêndios que tem devastado a flora, expulsado pessoas de suas casas, provocado morte de pessoas e de milhões de animais, os atos de resgate emocionam. A cena que marcou a sexta-feira no país foi da cadela Asha, da raça Golden Retriever, que salvou uma cria de coala que esteve a ponto de morrer fugindo das chamas.

O salvamento aconteceu em Victoria, quando Asha saiu para passear em um bosque perto da sua casa. Ao voltar, a sua dona, Kerry Mckinnon, e o marido se deram conta de que Asha trazia consigo um pequeno animal. “Era bastante cedo e meu marido me gritou pedindo para que fosse ver algo”, conta Mckinnon. Según cuenta la dueña, la perrita estaba aconchegando o coala que tremia muito.

“Asha salvou a vida dele o mantendo quente. Teria mosrto se tivesse ficado sozinho. Também poderia ter sido devorado por um lobo”, explica McKinnon. “Creio que os cachorros têm um instinto protetor”, completou. O bebê coala foi transferido a um centro especializado em cuidados de animais até que possa viver por si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.