Mahe, o cachorro neozelandês que cuida de seu dono autista até no hospital

Mahe
O labrador não se separa do seu dono nem na cama do hospital. Fotos: LOUISE GOOSSENS

Mahe é um labrador negro que se tornou o melhor amigo de James Isaac, um garoto de 9 anos com autismo que vive Wellington, capital da Nova Zelândia. O menino, que rechaça contato com a família, não se separa do animal nem quando vai ao hospital. As imagens de uma das últimas visitas que faz periodicamente à unidade se tornaram virais na internet depois de publicadas no site de notícias stuff.co. Nas fotos, o cachorro está deitado na cama junto ao menino enquanto ele se submete aos exames.
A mãe de James, Michelle Isaac, explica que a relação entre os dois, iniciada há dois anos e meio, é muito forte. E conta que durante o atendimento médico Mahe se aproximava do pequeno para acariciar-le o rosto. Ela recorda que antes da chegada do animal – treinado durante seis meses para acompanhamento de crianças autistas – o menino não para quieto no quarto do hospital e era muito difícil realizar os exames. “Mahe é tudo para ele”, resume.
A mãe recorda que o cachorro olha constantemente para James quando ele dorme após ser anestesiado. “Ele fica realmente preocupado”. Ela e outros familiares reconhecem que a chegada de Mahe mudou radicalmente a vida da família, especialmente durante as visitas médicas. “Antes fazer qualquer coisa era angustiante e estressante. Agora a presença de Mahe faz com que James se sinta mais seguro e evita ataques de pânico e ansiedade”, explica.

Mahe2O site stuff.co. termina o texto sobre a amizade dos dois assim: “Para os que alguma vez tiveram dúvida, fica demonstrado que o cachorro é mesmo o melhor amigo do homem”. Alguém acha que não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.