Camiseta com código do certificado de vacina contra Covid é sucesso na Galícia

Ideia de Otis Rodríguez Álvarez, dono de loja de camisetas, se tornou sucesso após obrigatoriedade de apresentar certificado para engtrar em bares

A criação de uma camiseta com o código QR do certificado de vacinação contra Covid-19 virou sensação na comunidade autônoma da Galícia, na Espanha, onde desde o último 31 de agosto, passou a ser obrigatória a apresentação da documentação para entrar no interior de bares e restaurantes das cidades da região.  O autor da ideia é Otis Rodríguez Álvarez, dono da Lobisome, conhecida loja de camisetas da cidade de Ourense. 

A ideia dá mais uma opção aos clientes dos estabelecimentos, que devem levar o certificado no telefone celular ou impresso em papel, Após postar uma foto da camiseta nas redes sociais, a publicação se tornou viral e imediatamente teve muita interação. Ele garante que o código QR que aparece na camiseta é válido e que ele e um amigo fizeram o teste para entrar em um bar, sem problemas.

Segundo Rodríguez, já foram recebidos muitos pedidos dessa camiseta, que é vendida a 12 euros, e também de outras peças, por exemplo bolsas com o código serigrafado. O certificado é pedido pelos restaurantes nas sete principais cidades galegas para acesso ao interior dos estabelecimentos, que podem rebeber 50% da capacidade. Do lado de fora, a capacidade para receber clientes também pela metade, mas certificado não será exigido.

Outra das medidas para conter a quinta onda da pandemia na Galícia é o fechamento da vida noturna em municípios maiores ou a proibição de encontros de não residentes entre 1h e 6h da manhã. Durante o o dia, o número máximo de pessoas que podem se encontrar nos espaços públicos ou privados é de seis no interior e dez no exterior

CANTÁBRIA – Por sua vez, o governo cantábrico aprovou na semana passada a exigência de um certificado de vacinação dentro das instalações em 19 municípios onde bares e restaurantes foram fechados devido ao alto risco de transmissão. Mas o Superior Tribunal de Justiça da comunidade suspendeu cautelosamente o fechamento das instalações, deixando o pedido de certidões também pendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.