Foto de menina protegendo irmão sob escombros após terremoto na Turquia e Síria derrete corações online

Imagem publicada no Twitter pelo representante da ONU, Mohamad Safa, causou comoção e se tornou símbolo da tragédia que se abateu sobre os dois países

A fotografia de uma menina de sete anos protegendo a cabeça do irmão enquanto ambos permaneciam presos sob os escombros após o terremoto que devastou Turquia e Síria se tornou símbolo da tragédia que se abateu sobre os dois países. A imagem, compartilhada no Twitter, pelo representante da ONU, Mohamad Safa, causou comoção. Os irmãos que ficaram sob os escombros por 17 horas conseguiu ser resgatados e passam bem.

Mohamad fez um pedido para que os imternautas compartilhassem a foto pelo fato de os dois terem se salvado e para que neste momento de tanta dor, imagens de positividade ganhassem protagonismo. “A menina de 7 anos que manteve a mão na cabeça do irmãozinho para protegê-lo enquanto eles estavam sob os escombros por 17 horas conseguiu escapar com segurança. Não vejo ninguém compartilhando. Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade”, escreveu.

A fotografia emocionou os internautas e muitos elogiaram a menina por seu gesto de compaixão numa situação tão angustiante. Um usuário comentou na postagem: “Milagres acontecem. Que grande irmã mais velha. Amorosamente protetora sob circunstâncias estressantes. Esperança para todos aqueles que ainda estão sob os escombros. Respeito por todos os socorristas que trabalham incansavelmente.” Outro usuário escreveu: “Oh, abençoe-a – o amor e a resiliência das crianças me fazem chorar”. Um terceiro usuário comentou: “OW! Ela é uma pequena heroína!”

Terremoto Turquia e Siria
Uma das muitas imagens de destruição após o terremoto na Turquia e Na Síria

Até agora se contabiliza que ao menos 7.200 pessoas  morreram até esta terça-feira (07/02/23) nos dois países e milhares ficaram feridas no terremoto de 7,8 graus que causou estragos na Turquia e na Síria. O evento foi seguido por outros dois terremotos de magnitude 7,6 e 6,0 nas regiões do sul da Turquia na segunda-feira, seguidos por tremores secundários de 5,6 na terça-feira. Enquanto diversos países correm para enviar material de socorro e equipes de resgate, sete dias de luto nacional foram declarados na Turquia. Em meio ao frio, chuvas e neve na região, as equipes de resgate estão intensificaram os trabalhos no sul da Turquia e no norte da Síria.

CRONOLOGIA – O primeiro terremoto, originado perto da cidade de Gaziantep, teve 7,8 de magnitude e ocorreu às 4h17 de segunda no horário local (22h17 de domingo, no horário de Brasília), enquanto muitas pessoas dormiam. Um segundo terremoto, de 7,5 de magnitude, foi registrado perto da cidade de Kahramanmaras às 13h30 de segunda em horário local (7h30 da manhã de segunda-feira, no horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.