Jogadores do Barça usarão camisa Motomami no clássico com Madri

Edição especial da camisa com logotipo do último álbum de sucesso da cantora Rosalía custa 2.230,73 reais. Outro modelo exclusivo sai por R$ 11.153,85

Os jogadores do Barcelona vestirão uma camisa especial no próximo domingo no Camp Nou durante o clássico contra o Real Madrid, com o logotipo Motomami na frente de suas camisas, o último álbum de sucesso de Rosalía lançado no ano passado. A partida poderá sentenciar o resultado da Liga em caso de vitória blaugrana ou manter a emoção do campeonato se o branco leva os três pontos.

ROSALIA CAMISA FCB MOTOMAMI
Edição lilitada da camisa do Barça leva logotipo do álbum Motomami de Rosalía

A edição especial da camisa do Barça se deve a um acordo de marketing entre o clube catalão e o Spotify para promover novas experiências aos torcedores. Em 2022, as reproduções das músicas de Rosalía no Spotify cresceram mais de 110% e ela foi a artista feminina mais tocada na cidade de Barcelona. É a segunda vez nesta temporada que a camisa do Barcelona se tornará um espaço para celebrar a criação musical com a ajuda do Spotify, principal parceiro do Clube. A primeira foi com a incursão do logotipo do cantor e compositor canadense Drake por ocasião do Madrid-Barça em 16 de outubro.

Por sua vez, o time feminino de futebol também se unirá a esta celebração da música e do sucesso do Rosalía, usando o mesmo logotipo em sua camisa durante o jogo Barça – Madrid, que será disputado no sábado, 25 de março, no Estádio Johan Cruyff.

Uma das polêmicas nos meios de comunicação espanhóis e nas redes sociais é o preço da camisa. Os torcedores que quiserem adquirir a edição limitada terão que coçar os bolsos. O clube colocou à venda 1.899 unidades por um preço de 399,99 euros (2.230,73 reais). O número é 1, com o nome da artista.

Para colecionadores de alto poder aquisitivo, há outro mais exclusivo: 22 unidades (11 masculinas e 11 femininas) que custam 1.999,99 euros (11.153,85 reais) cada. Segundo o Barça, o que os torna “únicos e irrepetíveis” é que as letras têm efeito fosforescente no escuro, os números são numerados de 11 a 11 e, além disso, serão assinados pelos jogadores e jogadores que estiverem escalados entre os onze iniciais de seus respectivos clássicos.

No lançamento da nova camisa, o Barça e o Spotify explicaram que escolheram Rosalía porque este mês marca o primeiro aniversário do lançamento do álbum Motomami, considerado marco na música contemporânea. Esse terceiro álbum da artista catalã tem sido aclamado pela crítica internacional e, entre outras distinções, conta com o Grammy de melhor álbum alternativo latino ou de rock, atribuído em fevereiro na 65.ª edição destes prémios. A obra contém canções como ‘Despechá’, ‘La fama’, ‘Saoko’ ou ‘Bizcochito’, que já se tornaram hinos de uma geração e acumulam centenas de milhões de visualizações no Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.