Ratos acusados de sumiço de 580 quilos de maconha em delegacia na Índia

Polícia de Mathura afirma que ratos comeram 580 quilos de maconha confiscados em duas operações realizadas em 2020 e 2021

A agência de notícias indiana ANI traz uma notícia difícil de ser digerida, ao menos pelos humanos. Diante da petição do juiz especial antinarcóticos Sanjay Chaudhary, sobre o desaparecimento de 580 quilos de maconha, a resposta foi que a droga foi comida por ratos. “Os ratos não têm medo da polícia”, enfatizaram na versão do relatório enviado a pelos policiais.

“Não há lugar na delegacia onde mercadorias armazenadas possam ser salvas dos ratos: como são pequenos, não têm medo da polícia e os policiais não podem ser considerados especialistas na solução do problema.” De acordo com este relatório policial, os policiais destruíram os restos da droga apreendida depois que os ratos comeram a maior parte dela.

A droga em questão foi apreendida pela polícia em Mathura, no estado de Uttar Pradesh e localizada entre Nova Delhi e Agra, em duas operações distintas em 2020 e 2021, com 386 e 195 quilos, respectivamente.

CONTROVÉRSIA – Na versão publicada por outros meios de comunicação, no entanto, a polícia atribui apenas o desaparecimento de 195 quilos aos ratos, enquanto o restante teria sido danificado porque o armazém onde estava foi inundado. Nessas versões, a polícia dá uma solução para o problema: que a droga apreendida seja vendida em leilão a laboratórios farmacêuticos para convertê-la em tratamentos terapêuticos. Eles argumentam que os depósitos da delegacia não estão prontos para armazenar drogas por muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.