Adeus aos cadeados do amor de Paris

Cadeados adeus
Prefeitura de Paris iniciou retirada dos cadeados da Ponte das Artes no dia 1º de junho

Agentes da prefeitura de Paris estão trabalhando desde a segunda-feira (01) na retirada dos simbólicos cadeados do amor colocados na Ponte das Artes, em Paris, por apaixonados de todo o mundo. O temor de que o peso dos milhares de cadeados coloque em perigo a estrutura construída no século XIX motivou a decisão.

“É o fim dos cadeados”, disse o vice-prefeito de paris, Bruno Julliard, em comunicado oficial. “Tiram a estética da ponte, são estruturalmente ruins para a estrutura e podem causar acidentes”, completou, lembrando que um pedaço da estrutura, com 200 quilos de cadeados, já havia caído devido. A área será coberta com biombos pintados arte de rua e depois por painéis de acrílico.

cadeados paris
Casais apaixonados de todo o mundo colocavam cadeados na ponte simbolizando amor eterno

Os “cadeados do amor” se converteram numa tradição de amantes franceses e extranjeiros há cerca de 10 anos, transformando-se num fenômeno global. Casais apaixonados repetem o gesto de selar o amor desta maneira na ponte do Brooklyn, em Nova Iorque, na Grande Muralha da China, na Ponte do Milênio em Londres e nas pontes de Estocolmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.