Príncipe Harry e Meghan Markle terão vida independente da família real britânica
Casal anunciou através do Instagram que pretende trabalhar e se tornar financeiramente independente. Além disso, vão viver entre América e Reino Unido
Foi em comunicado através do Instagram que o príncipe Harry, da Inglaterra, e a sua esposa, Meghan Markle, anunciaram que se afastarão da família real britânica porque querem trabalhar e tornarem-se financeiramente independentes. No texto, os duques de Sussex explicam que depois de meses de reflexão, tomaram a decisão de começarem o ano com um novo papel dentro da instituição.
“Temos a intenção de dar um passo atrás como membros do rango superior da Família Real e trabalhar para ser financeiramente independentes, sem deixar de dar pleno suporte à Senhora Majestade a Rainha. É com o seu encorajamento, particularmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para esta mudança”, escreveram.
Eles também informam que pretendem viver entre a América do Norte e o Reino Unido. “Este equilíbrio geográfico nos permitirá criar o nosso filho com uma estima pela tradição real na qual nasceu e ao mesmo tempo que proporcionará à nossa família espaço para centrar-nos no próximo capítulo, inclusive o lançamento da nossa entidade benéfica”, destacam.
O casal informou ainda que em breve darão mais detalhes da decisão tomada e dos passos que seguirão. O anúncio foi feito após de haverem manifestado em diversas ocasiões que era difícil para eles a enorme exposição midiática a que estão submetidos e que gostariam que o filho fosse criado fora desta pressão. A última viagem feita pelos duques foi ao Canadá, país onde se especula que poderão morar.