Aylan Kurdi “revive” em videoclipe de cantora australiana com desenhos feitos por crianças sírias
A morte de Aylan Kurdi, o refugiado sírio de 3 anos que se afogou junto com a mãe e o irmão de 5 anos no intento de chegar a Europa, removeu consciências em todo mundo. A imagem de seu pequeno corpo de bruços na areia de uma praia turca se converteu em símbolo do drama dos sírios que arriscam a vida no Mediterrâneo fugindo dos horrores da guerra. Muitas foram as homenagens prestadas a ele.
Uma das mais recentes e emotivas veio da cantora australiana Missy Higgins. Que na canção intitulada “Oh Canadá” – país que negou asilo à família Kurdi antes da arriscada viagem à Grécia – conta a história do pequeno que nunca conheceu a paz.
O videoclipe (link aqui) foi editado com imagens de desenhos feitos por crianças sírias que conseguiram sobreviver a mesma travessia. Neles estão homens armados, sangue, rostos tristes e morte. Mas também corações e casas com flores e janelas.
Os recursos arrecadados com a canção serão destinados a Asylum Seekers Resource Centre, maior organização em benefício dos refugiados na Austrália.