Plataforma Latinoamérica Unida promove debate sobre situação atual do Brasil

Live da nesta quinta-feira reunirá, Maria Dantas (deputada Espanha), Isaltino Nascimento (deputado Brasil), o sociólogo Flávio Carvalho e os jornalistas Fabiano Antunes e Patrícia Cassemiro

Maria Dantas, Isaltino Nascimento, Fabiano Antunes e Flávio Carvalho

A situação atual do Brasil será tema de debate, na próxima quinta-feira (11), dentro da programação das “Charlas América Latina-Europa” via Facebook Live da plataforma Latinoámerica Unida BCN (@latambcn /https://www.facebook.com/latambcn/). Participarão da conversa a deputada no Congresso da Espanha, Maria Dantas; o deputado da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Brasil), Isaltino Nascimento; o jornalista Fabiano Antunes e o sociólogo de ativista Flávio Carvalho.

O debate, com mediação da jornalista Patrícia Cassemiro e programado para começar a partir das 19h30 (Europa) e 14h30 (Brasil), aboradará a gestão do Covid-19 e os efeitos socioecômicos e políticos da pandemia. O Blog Mundo Afora acompanhará a live e publicará posteriormente os principais pontos da conversa com apoio das plataformas Latinoamérica Unida Barcelona, Mulheres Brasileiras contra o Fascismo e Coletivo Brasil Catalunha.

Debate começará às 19h30 na Europa e às 14h30 no Brasil

A conversa promete ser muito interessante. A deputada Maria Dantas, defensora dos direitos humanos com atuação há mais de 20 anos na Espanha, é ferrenha lutadora contra o fascismo e uma das maiores combatentes do governo de Jair Bolsonaro. Esta semana, por exemplo, a parlamentar enviou uma carta-denúncia contra a administração do brasilero ao Parlamento Europeu.

Já o deputado Isaltino Nascimento (Partido Socialista Brasilero), líder na Assembleia Legislativa, é a voz do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Parlamento. Câmara é um dos gestores brasileiros que tomou as medidas mais severas de isolamento no país para proteger a população do Covid-19. Isso enquanto o governo Bolsonaro criticava os governadores pelas ações preventivas e reiteradas vezes tentou demover a população a não respeitar as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O sociólgo Flávio Carvalho, ativista social na Catalunha há mais de 20 anos, e o jornalista Fabiano Antunes, com atuação de mais de 15 anos na imprensa brasilera, prometem esquentar o debate com questões atuais da política do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.