As vacas sagradas da Índia que urinam ouro

Vacas india
O pesquisadores concluíram que em cada litro há vestígios 3 a 10 miligramas do metal precioso

Que na Índia as vacas são consideradas animais sagrados já se sabe. Mas que há uma raça cuja urina contém partículas de ouro é outra história. Essa foi a descoberta de um grupo de cientistas da Universidade indiana da Agricultura de Junagadh. Os estudiosos analisaram várias amostras de urina de 400 vacas de raça Gir e concluíram que em cada litro há vestígios 3 a 10 miligramas do metal precioso.
Tocada há quatro anos, a pesquisa demonstra que o ouro encontrado em forma iônica (em sais solúveis em água) pode ser solidificado através de vários processos químicos.
“Até hoje, tínhamos ouvido falar das propriedades medicinais e da presença de ouro na urina das vacas nas escrituras antigas. Uma vez que não estava disponível qualquer análise científica detalhada, decidimos começar a pesquisa”, explicou B. A. Golakia, líder da equipe e chefe do departamento de biotecnologia da universidade ao jornal The Times of India.
Além disto, dos 5100 compostos da urina de vaca Gir, “388 têm imenso valor medicinal e podem ser usados como cura para múltiplas doenças”, sublinha o investigador. O grupo está, por isso, a testar a utilização destes compostos como meio de tratamento para algumas enfermidades humanas.
Foram ainda testadas amostras de urina de camelo, búfalo, cabra e carneiro, mas nenhum vestígio do metal foi descoberto. Serão analisadas outras 39 espécies de vacas indígenas com o mesmo propósito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.