Escolha as melhores fotos do Wildlife Photographer of the Year 2022

Museu de História Natural de Londres submete à votação do público 25 fotos que aproximam o olhar humano do dia a dia dos animais

O Wildlife Photographer of the Year, concurso que premia as melhores fotos de vida selvagem do ano, já está aberto ao público. O Museu de História Natural de Londres, fundado em 1881 e que o realiza há quase 60 anos, escolheu 25 imagens que submete à votação do público.

Capturar imagens de animais, sejam grandes ou pequenos, requer paciência e longas esperas para capturar um momento preciso que pode ser curioso, engraçado ou cativante.

Veja 10 imagens da 25 escolhidas pelo Museu de História Natural de Londres e anime-se a votar:

1. “Encontro de Ouro”,  por Minqiang Lu

Duas fêmeas e um macho de rinoceronte dourado nidificam para tentar se aquecer no meio do inverno nas montanhas Qinling, no centro da China. Esta espécie ameaçada vive apenas nesta parte da Ásia, ao norte do rio Yangtze e ao sul do rio Amarelo, e é o primata que vive na maior altitude do mundo.

2. “Ternura entre raposas”, de Brittany Crossman

Duas raposas vermelhas ficam íntimas durante a época de acasalamento na Ilha Prince Edward, no Canadá. Essas raposas são as maiores do gênero “Vulpes” e possuem sentidos altamente desenvolvidos, principalmente o olfato.

3. “Entre flores”, de Martin Gregus

Um bebê urso brincando em um campo de louros em San Antonio levanta a cabeça procurando por sua mãe em Manitoba, Canadá. A pelagem branca do pequeno plantígrado contrasta com as cores vivas da flora de uma zona onde impera o clima continental e que possui milhares de lagoas e numerosos rios.

4. “O olhar de uma lebre americana”, de Deena Sveinsson

A fotógrafa fazia uma caminhada com raquetes de neve no Parque Nacional das Montanhas Rochosas, no Colorado, nos Estados Unidos, quando, em meio à neve, percebeu que não estava sozinha e estava sendo observada por um bicho muito branco e com orelhas, na cor marrom, bem levantadas.

5. “Jardim de Infância no Caribe”, de Claudio Contreras Koob

Jardim_Infancia_Caribe_Claudio Contreras Koob
Jardim_Infancia_Caribe_Claudio Contreras Koob

Quando alguns filhotes de flamingo se aproximaram do fotógrafo na reserva de Ria Lagartos (México), foram rapidamente cercados por adultos. O contraste, neste caso, está na altura. Os pequenos, ainda sem cor, chegam até a metade das pernas dos grandes, com uma plumagem rosa marcante.

6. “A rã dos olhos de rubi”, de Jaime Culebras

Close extremo de um centrolenídeo fêmea em uma folha, cercado por machos gritando seus olhos exalam simpatia ao colocar suas mãozinhas pegajosas entre a vegetação e as águas do rio Manduriacu, no Equador.

7. “O retrato de Olobor”, de Marina Cano

Retrato_de_Olobor_Marina-Cano-1

Em Maasai Mara, no Quênia, de frente, o rosto opulento de um dos leões que compõem “a coalizão dos Black Rock Five”, uma das atrações da África negra.

8. “Well Taken”, de Nicholas More

Um cavalo-marinho em Bargibant, Bali, Indonésia, agarra-se a um leque com a cauda e fica parado como um homem-palito. Ela parece que está prestes a dar à luz submersa em água cristalina.

Retrato de Olobor_ Marina Cano

9. “Esse é o ponto!” de Richard Flack

Este_e_o_ponto_Richard_Flack

Uma galinha-d’angola coça a cabeça com outra no Kruger Park, na África do Sul. Estas galinhas com ar faraónico parecem ter a cabeça coberta por uma cabeleira encaracolada que lhes confere um ar majestoso.

10. “Cabeça contra Cabeça”, de Miquel Àngel Artús

Cabeca_contra_cabeca_Miquel Àngel Artús

O fotógrafo estava seguindo uma família de bois-almiscarados por dias quando eles encontraram outro. Os machos recuaram, mas as fêmeas se envolveram em um furioso duelo de acasalamento em um dos prados do Parque Natural Dovrefjell-Sundalsfjella, na Noruega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.